quinta-feira, 9 de maio de 2013

Alienação Parental

                  Gente, eu não costumo ver novelas(hábito que herdei da minha mãe). Além de não gostar, o horário não me permite. Porém, hoje cheguei mais cedo da Faculdade e deixei a tv ligada sem me importar com o que tava passando, como de hábito, e fui olhar meus e-mails. Alguns minutos depois, me deparo com uma cena na novela "Salve Jorge", que chamou muito a minha atenção e me deixou um tanto quanto emocionado: Uma criança que chorava muito, desesperada, porque tinha que ir embora da casa do pai, pra morar com a mãe, que acabara de ganhar sua guarda na justiça.
                   Lembrei de ter escutado algumas amigas comentarem a respeito dessa história. De que o pai, traído e abandonado pela esposa, resolve se vingar jogando a filha do casal contra a mãe. Falando mal, inventando histórias, coisas do tipo.
                   Pessoal, isso é muito grave e trás consequências terríveis para a criança. Digo mais, isso É CRIME! A alienação parental acontece quando o pai, a mãe ou quem é responsável pela criança ou adolescente tenta, de forma abusiva, afastar o filho do relacionamento com o outro genitor e sua família. A alienação parental é uma das formas mais graves de violência psicológica contra a criança e o adolescente, e precisa ser combatida. A prática de ato de alienação parental constitui abuso moral contra a criança e o adolescente e fere o direito fundamental da convivência familiar saudável. O seu filho é a maior vítima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário