quinta-feira, 9 de maio de 2013

Ser pai

Do meu face, para o blog:

Ser pai não é só registrar a criança com seu sobrenome. Ser pai é participar de tudo que seu filho faz, ver ele nascer, acompanhá-lo nas consultas médicas, levá-lo à um parquinho, ensinar as primeiras palavras, ensiná-lo a andar e estar lá pra levantá-lo todas as vezes que ele cair. Trocas as fraldas de cocô, dar banho, ir às reuniões de colégio, dar segurança e muito, muuuuuuuuuuuuuuuuito carinho. Meus amigos, ser pai presente realmente não é fácil, nunca foi e nunca será. Mas nunca, em momento algum, mesmo quando a maré me arrasta pra longe da praia, pra longe do meu "porto seguro", eu jamais pensei em fujir, em jogar tudo pro alto e sumir do mapa. Pois pai, que é pai presente e responsável, enfrenta as dificuldades com seu pequeno sem reclamar e faz de tudo para, no final, ver um sorriso estampado no rosto de seu filho.

Futuros papais, não desistam. Difícil eu sei que é, mas sempre vale a pena ver aquele sorriso lindo em nossos filhos, no fim de tudo, e ter a certeza de que nada foi em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário